Colunistas

Sinergia para um mundo melhor

dez 5, 2018

Para muitos de nós, dezembro é um momento de reflexão sobre o ano prestes a terminar. Pensamos nas coisas que resolvemos fazer e comparamos com o que realmente fizemos. Muitas vezes nos surpreendemos quando percebemos que alcançamos mais do que esperávamos. Também começamos a pensar no novo ano e, com a melhor das intenções, nos comprometemos com realizações ainda maiores.

É uma época em que nossos pensamentos se voltam para o que é importante para nós, e nada é tão importante quanto a família. Somos gratos por aqueles que amamos e por aqueles que nos amam. Para os rotarianos, isso engloba um grande número de pessoas em todo o mundo, porque nosso conceito de família inclui não apenas nossos parentes imediatos, mas também aqueles muitos amigos que fizemos ao longo dos anos e compartilharam o Rotary conosco. Cada um de nós é muito parecido com uma pedra que, quando arremessada a um lago, cria ondulações. Quando nossas ondas se cruzam com as ondas de nossa família e amigos, realmente causamos um impacto no nosso meio.

Pensamos nas organizações importantes para nós e que existem por causa da nossa generosidade, bem como da generosidade de outras pessoas. Apoiamos voluntariamente essas organizações e contribuímos com nosso tempo, talento e dinheiro a fim de promover seu trabalho e tornar o mundo um lugar melhor para todos. E, por meio desse trabalho, nossa família fica ainda maior.

Nossa família e nosso impacto continuam crescendo a cada ano graças ao nosso compromisso e apoio à Fundação Rotária. Trabalhar em conjunto cria uma sinergia que permite a uma pessoa realmente fazer a diferença. E quando todos trabalhamos juntos e nos comprometemos com uma causa, não há limite para o que podemos realizar! Nesse processo, ficamos unidos e nos tornamos uma família ainda mais intimamente ligada.

Nessa época tão especial do ano, ao refletir sobre sua família e as coisas boas da vida, pense no seu legado como rotariano. Chegou a hora de tornar o seu compromisso duradouro para que o importante trabalho da nossa Fundação seja perpetuado.

* O autor é Ron Burton, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.