Seu Lixo É Meu Luxo

jul 20, 2018

Rotaract Club de Promissão 02Inspirados no projeto distrital Lixo: o X da Questão, os jovens do Rotaract Club de Promissão, SP (distrito 4480), desenvolveram uma ação para valorizar os catadores de materiais recicláveis da cidade. Com o nome de Seu Lixo É Meu Luxo, o projeto resultou na reforma e pintura dos carrinhos de coleta desses profissionais, trabalho que foi realizado pelos rotaractianos com a ajuda de grafiteiros na manhã de 18 de março, um domingo, em um espaço conhecido como o “Antigo Lanchódromo” de Promissão.

Rotaract Club de PromissãoNa oportunidade, enquanto seus carrinhos eram renovados, os catadores e suas famílias ganharam café de manhã e receberam orientações profissionais, ministradas pelo professor e biólogo Bruno Zani.

“O projeto se encerrou com a entrega [naquele mesmo domingo] dos carrinhos reformados e customizados para as famílias, que ficaram muito felizes e agradecidas com a oportunidade de lhes darmos uma dignidade para o trabalho que desempenham”, contou Patrícia Cardoso, responsável pela Imagem Pública do clube promissense de Rotaract.

Seu Lixo É Meu Luxo também teve os apoios do Rotary Club e Interact Club de Promissão.