Semeando o verde na Rota do Sol

jul 18, 2018

RC de Natal-Reis MagosRotary Club de Natal-Reis Magos, RN (distrito 4500), integrou, no dia 7 de abril, um mutirão que plantou 400 mudas de árvores ao longo da ciclovia da Rota do Sol. A iniciativa foi organizada pela Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte e teve a participação de diversas entidades.

“Nosso clube plantou, ao todo, 27 mudas de árvores diversas, superando assim a meta do presidente Ian Riseley, tendo em vista que o clube possui atualmente 24 associados”, informou a vice-presidente 2017-18 do Natal-Reis Magos, Ana Luiza França Maia. No mutirão foi plantado inclusive uma muda de baobá. Ana Luiza conta que este é agora o quarto exemplar da espécie presente no Rio Grande do Norte.

Durante a sua gestão, o presidente 2017-18 do Rotary International, Ian Riseley, lançou o desafio de que cada rotariano plantasse uma árvore. A Rota do Sol é uma rodovia estadual que começa em Natal e termina na cidade de São José de Mipibu, 53 quilômetros ao sul.