Copa do Mundo: nacionalidades reunidas em nosso país

jun 23, 2014

Estamos em meio à Copa do Mundo 2014 no Brasil e temos o orgulho de receber em nosso país torcedores e turistas do mundo todo. Mais uma vez, a população se une por um só objetivo e acolhe os estrangeiros que visitam nossas cidades sedes. Preservando o espírito da paz entre os povos, os rotarianos brasileiros têm um especial papel neste Mundial: recepcionar bem nossos companheiros de todas as nações e levar aos quatro cantos do mundo o companheirismo e respeito às nações.

Alguns Rotary Clubs de cidades sedes tomaram a liberdade de abrirem as portas de suas casas para receber rotarianos que visitariam o Brasil em dias de jogos. Muitos tomaram a iniciativa de descobrir na internet companheiros rotarianos que visitariam suas cidades para acolhê-los como um bom rotariano tem orgulho de fazer. E muitos que já participaram do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary também aproveitaram para convidar suas famílias anfitriãs para visitar novamente suas casas.

Este é um momento histórico para que o Rotary possa mostrar a sua força e sua hospitalidade, além de fortalecer o intercâmbio de culturas, valores e atividades. Momento em que podemos divulgar nossa principal campanha internacional, o End Polio Now, para todo o mundo e levantar a bandeira de que precisamos erradicar a poliomielite com a ajuda de todos.

É prazeroso ver que os brasileiros em geral estão dando um show dentro e fora dos estádios, respeitando as diferenças, se divertindo e recebendo calorosamente os estrangeiros. A Copa 2014 abre o caminho para que possamos espalhar para todo o mundo o quanto o Brasil é hospitaleiro e o quanto o Rotary é reconhecido internacionalmente por suas atividades sociais e humanitárias.

Vamos juntos, Brasil!

* A autora é Luisa Naves, associada ao Rotary Club de Belo Horizonte-Liberdade (distrito 4760).

** Foto: Free Images

ARTIGOS