Rotary terá novo filme de realidade virtual

mai 16, 2017

Aproveitando o sucesso do seu primeiro filme de realidade virtual, lançado em outubro do ano passado, o Rotary está atualmente trabalhando com o Google para dar aos participantes da Convenção uma nova experiência com esta tecnologia.

O Rotary International está produzindo um filme de realidade virtual de três minutos com ênfase na paz e no combate à pólio, que mostrará como o trabalho da instituição para erradicar a paralisia infantil contribui ao aumento da estabilidade mundial.

será em 13 de junho, durante a Convenção Internacional em Atlanta, EUA, e o lançamento mundial ocorrerá antes do Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro.

A exibição, que tem espaço limitado e exige , será uma das maiores do gênero realizadas até hoje. Com os óculos Google Cardboard, os rotarianos poderão acompanhar a jornada de uma criança que tem sua vida destruída por um conflito, e ver o impacto causado por pequenos gestos de compaixão e gentileza.

O primeiro filme de realidade virtual do Rotary, ““, foi exibido no Dia Mundial de Combate à Pólio de 2016. O curta-metragem mostra uma viagem à Índia, que está livre da pólio desde 2011, mostrando a vida de Alokita, que foi afetada ainda criança por causa da poliomielite.

Nele, é possível ver claramente as ruas de Nova Délhi e se emocionar ao ver a menina dando seus primeiros passos, depois de 11 anos sem andar.

O Distrito 5160 (EUA) ajudou a financiar este novo filme de realidade virtual do Rotary.

* Rotary International