Rotary recebe reconhecimento da comunidade filantrópica

dez 5, 2016

Foto: Rotary International/Alyce Henson

A Fundação Rotária recebeu da  (AFP) o prêmio Outstanding Foundation, anualmente conferido a organizações que demonstram forte compromisso com a filantropia e liderança por meio de apoio financeiro, inovação, mobilização e envolvimento em assuntos públicos. Outras entidades americanas que já receberam o prêmio incluem Kellogg, Komen e MacArthur, entre outras.

“É uma honra receber este reconhecimento da AFP. Esta é mais uma conquista que celebraremos durante o ano do centenário da nossa Fundação”, disse Kalyan Banerjee, chair do Conselho dos Curadores da Fundação Rotária. “Com o suporte contínuo dos associados do Rotary, a Fundação poderá cumprir sua promessa de livrar o mundo da pólio e continuar sua Missão de promover a compreensão, boa vontade e paz. Juntos, continuaremos entrando em ação pelos próximos 100 anos para fazer deste um mundo melhor.”

O chair eleito da Fundação Rotária, Paul Netzel, receberá o prêmio em nome do Rotary durante a conferência anual da AFP em São Francisco, EUA, no início de 2017. Eric Schmelling, diretor da área de captação de recursos do Rotary, falará no evento, a que mais de 3.400 profissionais da área de arrecadação de fundos de 33 países comparecerão.

“Embora tenham ouvido falar da organização, nem todos sabem do impacto que o Rotary e a Fundação Rotária têm causado na vida de milhares de pessoas em todo o mundo”, disse Jason Lee, presidente e CEO da AFP. “Em nome de todo o setor filantrópico e pessoas do mundo, a AFP tem a honra de reconhecer a Fundação Rotária com o prêmio Outstanding Foundation de 2016.”

O comitê julgador da AFP mencionou a campanha de erradicação da pólio como um dos principais motivos de ter selecionado a Fundação para o prêmio. Outro fator que contribuiu para a escolha foi a abordagem metódica e focada do Rotary para apoiar uma variedade de causas, como fornecimento de água limpa e treinamento da próxima geração de promotores da paz.

* Rotary News