Rotary lança nova parceria estratégica com o Instituto para Economia e Paz

ago 23, 2017

O que queremos dizer quando falamos de paz? A paz é mensurável? Quais as condições que fomentam a paz, e como o Rotary pode ajudar a criá-las? Para responder a estas perguntas, o Rotary está formando uma parceria estratégica com o , entidade líder em estudos sobre paz e conflitos. O Instituto criou uma estrutura de  que define e mensura atitudes, instituições e infraestruturas que criam e mantêm sociedades pacíficas. Elas incluem, por exemplo, ambiente empreendedor sólido, governo bem estabelecido e livre fluxo de informações. Por meio desta parceria, o Rotary trabalhará com o Instituto para criar:

• Uma plataforma de aprendizado online com webinars e ferramentas interativas que ensinarão rotarianos e bolsistas Rotary pela Paz a usarem novos métodos de fortalecimento da paz e mobilizar comunidades para sanar os problemas que geram conflitos.
  • Workshops sobre paz positiva financiados por Subsídios Globais e realizados por Rotary Clubs em todo o mundo. O objetivo é promover projetos na área da paz e resolução de conflitos que sejam práticos e significativos, e baseados na comunidade.

Esta parceria capacitará rotarianos, bolsistas Rotary pela Paz e outras pessoas a planejar e realizar projetos fortes e promover a paz de maneira mais ampla para ajudar a alcançar objetivos humanitários local e globalmente.

* Rotary International