Rotary e ShelterBox ajudam vítimas de enchentes no Peru

abr 19, 2017

O Rotary International está trabalhando com a ShelterBox para prestar assistência às vítimas de enchentes no Peru.

Desde fevereiro, inundações repentinas e deslizamentos de terra danificaram e destruíram um grande número de casas, escolas e igrejas em diversos países no oeste da América Latina.

O Rotary e Rotaract no Peru reportaram grande devastação no país. Uma equipe da ShelterBox está trabalhando com as autoridades locais e rotárias para avaliar os danos e determinar como ajudar as vítimas na  região noroeste do país.

As enchentes já mataram mais de 100 pessoas e, de acordo com o Los Angeles Times, estima-se que 700.000 ficaram sem teto.

“A lama criada pelo excesso de água pode contribuir a sérios problemas de saúde e irritação dos olhos, da pele e do aparelho respiratório”, oficiais da ShelterBox afirmam.

* Rotary International