Enviar conteúdo

Caracteres restantes: 800
Tamanho Máximo da Imagem: 3mb

Termos de envio dos arquivos e conteúdos

O leitor que contribui com a Rotary Brasil por meio do envio de conteúdo – tais como fotos, informações, textos e frases, entre outros – aceita e se responsabiliza pela autoria e originalidade do material enviado à revista, bem como pela obtenção da autorização de terceiros que eventualmente seja necessária para os fins desejados, respondendo dessa forma por qualquer reivindicação que venha a ser apresentada à Rotary Brasil, judicial ou extrajudicialmente, em relação aos direitos intelectuais e/ou direitos de imagem, ou ainda por eventuais danos morais e/ou materiais causados à Rotary Brasil, à Cooperativa Editora Brasil Rotário ou a terceiros.

Entre os direitos da Rotary Brasil incluem-se, também, os de adaptação e condensação dos textos e imagens enviados à revista.

A revista Rotary Brasil publica apenas ações de serviço já finalizadas. Se o seu clube ainda está desenvolvendo o projeto, aguarde a conclusão do mesmo para nos enviar o material informativo. A revista noticia apenas cerimônias de fundação dos clubes. No caso do aniversário dos clubes, registramos apenas a celebração de números redondos ou múltiplos de cinco – 5, 10, 15, 20, 25 anos, e daí em diante. Fotos de marcos rotários são publicadas somente se os monumentos estão sendo inaugurados ou foram reformados. Não publicamos visitas dos governadores distritais e demais lideranças rotárias aos clubes. Não publicamos posses, seminários, palestras, nem eventos de treinamento (a não ser aqueles de alcance nacional e internacional). A revista não publica imagens que, de acordo com nossa avaliação editorial, possam expor desnecessariamente menores de idade ou pessoas beneficiadas pelas ações.

Aceito os termos de envio dos arquivos e conteúdos.

Envie sua colaboração

As ações humanitárias do Rotary são o foco editorial da revista. Privilegiar esse conteúdo ao nos enviar sua colaboração é a melhor maneira de inspirarmos as atividades de outros clubes e divulgarmos o trabalho dos rotarianos junto ao público externo.

O ideal é que sua colaboração seja um breve relato de um projeto concluído, explicando a quantas pessoas ele beneficiou, qual foi o seu custo e se houve alguma iniciativa ou evento prévio para financiá-lo. Informe também os nomes dos parceiros do projeto, caso eles existam, no Brasil e/ou no exterior.

As imagens enviadas devem ter boa qualidade para serem aproveitadas. Não manipule digitalmente as fotos, criando montagens ou aplicando filtros, logos, palavras e datas. Imagens assim não são publicadas. Nas fotografias, enfoque sempre o projeto, mostrando, por exemplo, as etapas de realização da iniciativa, as doações entregues, as obras inauguradas e as pessoas beneficiadas.

Envie também, sem compromisso, o seu artigo. Após uma avaliação, ele poderá ser aproveitado na revista ou no site. Mas, lembre-se: ao colaborar com um texto, dê preferência a temas atuais, sempre relacionando-os ao papel do Rotary. Caso você escolha um assunto já bastante consagrado, como Prova Quádrupla ou a vida de Paul Harris, utilize uma abordagem original.