Rotary comemora o Dia Internacional da Mulher em evento com o Banco Mundial

mar 5, 2018

Três rotarianas falarão sobre histórias e projetos inspiradores durante a celebração do Dia Internacional da Mulher (7 de março) no Banco Mundial, em Washington, nos EUA.

Organizado pela Associação de Funcionários do Banco Mundial, e patrocinado pelo Rotary International e a Oppenheimer, o evento será transmitido ao vivo pela internet e dará destaque a mudanças que as mulheres fazem em todo o mundo por meio do trabalho humanitário. O evento, aberto ao público, também contará com debates sobre o papel da mulher na sociedade de hoje.

Conheça as três oradoras do Rotary:

• Dra. Geetha Jayaram, associada do Rotary Club de Howard West, EUA, e ganhadora do Prêmio a Alumni por Serviços Globais, fundou a Clínica Maanasi em Mugalur, na Índia, para atender mulheres carentes com problemas mentais. Ela é professora adjunta de psiquiatria e ciências comportamentais na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.
  • Marie-Irène Richmond-Ahoua, associada do Rotary Club de Abidjan-Bietry, Costa do Marfim, foi presidente da Comissão Nacional Polio Plus e atualmente coordena atividades de imunização no oeste da África. Ela é consultora internacional de comunicação e trabalhou como conselheira para uma operação da ONU em seu país.
  • Danielle De La Fuente, associada do Rotary Club de Coronado Binacional, EUA, é cofundadora da Amal Alliance. O grupo sem fins lucrativos ajuda crianças refugiadas no mundo inteiro por meio de iniciativas de desenvolvimento social e programas educativos. Ela trabalhou na Universidade de Defesa Nacional, onde fomentou relações com o Oriente Médio e Sul da Ásia.

Siga o evento no Twitter com a hashtag