Rotary Club de Porciúncula planta árvore e apoia lar de idosos

jan 2, 2018

RC PorciunculaO Rotary Club de Porciúncula, RJ (distrito 4750), tem promovido mensalmente o Bazar Solidário, que vende a preços populares roupas, calçados e outros objetos para crianças e adultos. A iniciativa, idealizada pela rotariana Elza Vieira Monteiro, tem como objetivo arrecadar verba para a compra de fraldas geriátricas para a Associação Lar dos Velhos Antônio e Jacinta Schuwartz Vieira, instituição fundada pelo clube que abriga 50 idosos. A Casa da Amizade local, por meio de sua presidente, Inês Claret Cunha, é a principal parceira da causa. O Lar dos Velhos Antônio e Jacinta também foi lembrado durante a Semana do Idoso, de 25 de setembro a 1º de outubro, quando rotarianos, rotaractianos, interactianos e integrantes da Casa da Amizade da cidade organizaram uma comemoração com os internos.

O Rotary Club em questão também plantou uma muda de pau-brasil na praça José Berardinelli Vieira, no centro de Porciúncula, em 22 de setembro. Estiveram presentes ao plantio associados ao Lions Clube local, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos da Escola Municipal Orlinda Veiga (foto).

Contato: rotaryclubporciuncularj@yahoo.com.br