Rotaract organiza 1º Prêmio Jornalista João Gabriel Bressan

ago 15, 2017

Cartaz_Premio_JornalismoRotary Club de Santo Anastácio, SP (distrito 4510), realizou em 10 de junho a cerimônia de premiação dos vencedores do 1º Prêmio Jornalista João Gabriel Bressan na sede do Rotary Club local. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a participação de estudantes de jornalismo na elaboração de matérias online, e, em sua primeira edição, a reportagem proposta pelo prêmio teve como tema Os limites da liberdade de expressão nas redes sociais. As premiações aos cinco primeiros colocados variaram entre bolsas de estudo na Universidade do Oeste Paulista, publicação na Revista Foco, troféus e certificados.

● João Gabriel Bressan, falecido aos 30 anos em 2015, foi um jornalista e apresentador de notícias que atuou na TV Diário, de Mogi das Cruzes, SP, e na TV Fronteira, sediada em Presidente Prudente, SP – ambas afiliadas à Rede Globo. Nesta última emissora, ele foi editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª Edição. Bressan também fez parte do Rotaract, tendo sido um dos fundadores do clube de Primavera, SP (distrito 4510).

Contato: gabrieltibaldo@gmail.com