Paz no Trânsito e reflorestamento

jan 3, 2019

RC de Sao Joao_02O Parque Ambiental da cidade de São João, no sudoeste do Paraná, recebeu mais de 300 mudas de árvores em 5 de outubro. A iniciativa, liderada pelos associados ao Rotary Club de São João (distrito 4640), contou com a participação de mais de 60 alunos e professores do Colégio Estadual Tancredo Neves e Apae local e teve o apoio da Prefeitura de São João. Os exemplares, nativos da região, foram cedidos pelo viveiro de mudas Daneluz e Instituto Ambiental do Paraná, que forneceu as orientações para o reflorestamento. Mudas ainda foram entregues para os alunos plantarem em áreas próximas às suas residências.

RC de Sao Joao_01O clube também foi responsável pelo o projeto Paz no Trânsito, que consistiu de duas palestras sobre prevenção de acidentes de veículos, realizadas pelo agente da Polícia Rodoviária Federal Ubirajara do Nascimento na Casa da Cultura, em 28 de setembro. Reunindo mais de 300 jovens, as orientações foram enriquecidas com simulações de atendimento a acidentados efetuadas por profissionais do Samu.