Receba a bola e faça a cesta

jul 1, 2019

Nihao!

Estou muito feliz por ter esta oportunidade de me comunicar com vocês a cada mês na minha nova função de chair da Fundação Rotária. Fico surpreendido quando penso nos trabalhos que nos aguardam este ano. Estamos causando um impacto enorme e duradouro no mundo. Em breve, a pólio deixará de existir, graças à sua dedicação.

Comparo meu papel no comando do Conselho de Curadores da Fundação Rotária com a posição na qual eu jogava no time de basquete no ensino médio. Eu era o armador, e tinha como responsabilidade coordenar o passe e passar a bola ao companheiro da minha equipe em melhor posição para fazer o ponto. Nada me deixava mais feliz do que ver que eles faziam aquelas belas cestas com a minha assistência na armação da jogada.

Por falta de conhecimento, não comemorávamos com o high five naquele tempo, mas eu adoraria ter feito esse cumprimento para cada cesta que marcávamos. Mas, agora, posso perfeitamente dar um high five para você. Pense nisso: há tanta coisa que você pode fazer para dar um high five para a Fundação. Eu, por exemplo, consegui que todos os cinco membros da minha família, que são minha esposa, eu e nossos três filhos, doassem para a Fundação anualmente.

Agora vamos ver quantos high five podemos dar durante o ano. Quer você faça cinco doações, realize cinco campanhas de arrecadação de fundos, encontre cinco novos doadores ou simplesmente doe mais cinco dólares, cada high five conta.

Este ano, vou encher minhas páginas nas redes sociais com todos os high five da Fundação Rotária que darei ao redor do mundo, e vou contar as histórias das pessoas generosas que estão nos aproximando das nossas metas. Junte-se a mim no Facebook (@garyckhuang) e compartilhe suas histórias. E sinta-se à vontade para dar seus próprios high five.

Vamos atingir nossos objetivos e seguir adiante. Os clubes têm grandes projetos e eles precisam de nós. As crianças do mundo estão contando conosco. Agora mesmo você está nesta grande quadra de basquete e eu lhe passei a bola. Faça a cesta e marque mais um ponto para nós! Vamos fazer deste o melhor ano da Fundação Rotária.

* O autor é Gary C. K. Huang, chair 2019-20 do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.