Promovendo documentário sobre a primeira infância

jan 4, 2018

RC Uniao dos PalmaresO Rotary Club de União dos Palmares, AL (distrito 4390), organizou a exibição do documentário brasileiro O começo da vida, de Estela Renner, no auditório da prefeitura, em 6 de novembro. A iniciativa, que contou com o apoio do Rotaract Club e da Casa da Amizade locais, fez parte da programação da terceira edição da Semana do Bebê de União dos Palmares, que teve como objetivo promover ações em favor da primeira infância.

Estudantes, pais, representantes do poder municipal e de organizações humanitárias, além do público em geral, assistiram ao documentário e aproveitaram para debater os temas suscitados, como o acesso aos diretos básicos, ao afeto, a importância do vínculo, das brincadeiras, da amamentação e de uma educação para a solidariedade.

Poster_O Comeco da Vida• O começo da vida foi lançado em 2016 e traz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, tempo considerado crucial para o desenvolvimento saudável do ser humano. É nesse período de mil dias que os pais precisam dedicar maior atenção e amor aos seus filhos.

• A Semana do Bebê é uma realização que une Prefeitura de União dos Palmares, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e dos Adolescentes, Nucapa (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Palmerinos em Ação), Conselho Tutelar dos Diretos da Criança e do Adolescente de União dos Palmares e Comitê Gestor Pró-Selo Unicef – além das parcerias do Unicef e das empresas Pampers e RGE.

Contato: clezivaldomizael@hotmail.com