Projeto Literatura e Arte

out 2, 2019

Rotary Club de Ribeirão Preto-Jardim Paulista, SP (distrito 4540), realizou a primeira edição da sua feijoada beneficente em prol do Lar Padre Euclides e da Associação de Amigos dos Autistas de Ribeirão Preto. O almoço se deu no espaço de eventos Villa Monreale, em 3 de agosto, e foi prestigiado por diversos líderes do Rotary, entre eles o diretor do Rotary International Mário César de Camargo, o coordenador do Rotary 2018-21 Valdemar Armesto, o governador do distrito 4540, Aparecido Gilberto Carvalho, e a esposa deste, Cláudia Regina Pereira.

No dia 15 do mesmo mês, o clube concluiu mais uma edição do projeto Literatura e Arte. A iniciativa incentivou os alunos do sexto ano da Escola Estadual Professora Cordélia Ribeiro Ragozo a lerem e analisarem uma obra literária que abordava diversos campos profissionais. Em seguida, os jovens foram orientados a pintar quadros e produzir textos sobre as carreiras que mais lhes inspiravam. Por fim, o clube selecionou os melhores trabalhos e premiou seus autores com celulares, medalhas e certificados. O projeto ainda foi responsável pela publicação de uma coletânea do material produzido, que foi distribuído na escola e na comunidade local.

RC Ribeirao Preto-Jardim Paulista