Prevenção do suicídio

dez 27, 2019

Rotary Club de Americana

Com o Interact, o Rotaract e o Centro de Valorização da Vida locais, o Rotary Club de Americana, SP (distrito 4621), organizou o evento Vamos Falar Sobre Suicídio? no Teatro de Arena Elis Regina na noite de 25 de setembro de 2019. Mais de 350 pessoas, entre público em geral, profissionais e estudantes de psicologia e professores, estiveram presentes para assistir a cinco debatedores: a psiquiatra Carmen Sylvia Ribeiro, mestre em ciências médicas e secretária do Comitê Permanente de Prevenção ao Suicídio de Campinas; a psicóloga Ticiana Paiva, que desenvolve pesquisas sobre atenção e cuidados psicológicos em crises, conflitos humanitários e suicídio; o major Hugo Araújo Santos, subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Rodoviária e instrutor de gerenciamento de crises e negociações com suicidas do Grupo de Ações Táticas Especiais; Ivo Oliveira Farias, coordenador de um grupo autônomo de Apoio aos Sobreviventes Enlutados e Tentantes de Suicídio; e a palestrante Kátia Garcia. O evento arrecadou garrafas de óleo para a Secretaria de Promoção Social da cidade.