Plante uma árvore

jan 3, 2018

Uma árvore plantada para cada rotariano até a data de 22 de abril (de 2018), quando é celebrado o Dia Mundial da Terra. Em janeiro de 2017, por ocasião da Assembleia Internacional em San Diego, EUA, o presidente do Rotary International, Ian Riseley, lançou esse desafio aos clubes de todo o mundo. “Espero que o resultado do nosso trabalho vá muito além do impacto ambiental positivo que causaremos plantando 1,2 milhão de árvores”, ele disse, e acrescentou: “Quero crer que a partir de agora todos no Rotary se conscientizem da nossa responsabilidade não apenas com a população mundial, como também com o nosso planeta”.

A preocupação com a causa ambiental também foi demonstrada por Paulo Viriato Corrêa da Costa, quando presidiu o Rotary International, no período 1990-91. Naquele ano, ele, que tinha o hábito de plantar uma muda de árvore em cada visita que fazia a uma comunidade, lançou o programa Preserve o Planeta Terra (um dos pioneiros na proteção da Amazônia e do meio ambiente em geral). Razões que possivelmente contribuíram para tornar as ações de plantio frequentes entre os rotarianos brasileiros, que as vêm intensificando após o pedido do presidente Riseley. Reunimos algumas delas nesta galeria. (Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.)