Pizzas Solidárias

fev 15, 2021

RCT Passo Fundo-PMU 02O encanto das pizzas inspiraram os integrantes do Rotaract Club de Passo Fundo-Planalto Médio Universitário, RS (distrito 4700), em suas ações sociais em 2020. Em 20 de setembro, eles produziram o item da culinária italiana e destinaram 25% do montante das vendas para a Fundação Rotária. Outros 75% foram doados ao projeto Criança Feliz, que, em outubro, para marcar o dia dedicado à garotada, promoveu uma festa para 300 crianças e familiares de três bairros da cidade.

E, em 7 de novembro, o clube realizou a 1ª edição do projeto Pizzas Solidárias. Na oportunidade, por meio do sistema de drive-thru, os rotaractianos prepararam cinco sabores de pizzas – para tal, eles contam com as orientações da pizzaiola e companheira Karoline Bischoff.  O projeto teve ainda o apoio da Brigada Militar de Passo Fundo. Dessa vez, do montante das vendas, 50% foram destinados à Fundação Rotária e 50% à associação da Vila dos Papeleiros, que contemplou 100 famílias.