Pergunte à Central de Atendimento

mar 2, 2018

Perguntas, perguntas, perguntas. Dois tópicos sobre os quais me indagam com frequência, durante minhas visitas a rotarianos ao redor do mundo, referem-se ao site do Rotary e aos subsídios da Fundação. É provável que você tenha tido dúvidas como essas e ainda outras, sobre assuntos como contribuições de doadores, transferência de pontos de reconhecimento, relatórios de clube e distrito, faturas de clube e troca de dirigentes, para citar algumas. Quando não souber onde encontrar a resposta, a Central de Atendimento é o melhor lugar para você começar.

A Central de Atendimento é o primeiro contato para rotarianos, doadores, funcionários e outros interessados em esclarecer dúvidas em inglês, francês ou espanhol. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo horário de Chicago, EUA. Perguntas enviadas por e-mail para rotarysupportcenter@rotary.org são respondidas no dia útil subsequente.

A Central de Atendimento recebe uma média de 3.500 telefonemas por mês. Isso inclui cerca de 1.500 chamadas de pessoas que desejam ser direcionadas a alguém ou a um departamento específico. A Central permite acesso mais fácil à nossa complexa organização. Em média, 7.000 e-mails são respondidos todos os meses.

Com um histórico de apenas oito anos, a Central de Atendimento do Rotary foi certificada como centro de excelência pelo Benchmark Portal, líder em referencial de centrais de atendimento que outorga este que é um dos prêmios mais prestigiados do setor. Para receber a distinção, um centro deve ser eficaz e oferecer serviços de alta qualidade a um custo mais baixo, em comparação a outros centros do mesmo setor.

A equipe da Central de Atendimento ainda inclui um coordenador de Serviços aos Visitantes e Programa de Tour para agendar excursões e organizar grandes grupos com aqueles que desejam visitar a Sede Mundial do Rotary. A organização recebe um número surpreendente de visitantes anualmente. Você pretende visitar Chicago? Escreva para visitors@rotary.org e solicite um passeio. Quem sabe não nos esbarramos no edifício One Rotary Center?

Estou certo de que você concordará com o índice de qualidade de 96% que a nossa Central de Atendimento recebeu de clientes satisfeitos.

Compartilhe suas ideias de novas parcerias comigo pelo e-mail paul.netzel@rotary.org

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.