Parceria em doação de alimentos e plantio de árvores

set 3, 2019

RC Arraial do CaboNo dia 27 de junho, o Rotary Club de Arraial do Cabo, RJ (distrito 4751), e o Rotary Club de Itaperuna, em parceria com o programa Mesa Brasil, doaram três toneladas de alimentos não perecíveis para 29 instituições filantrópicas de 11 municípios do noroeste fluminense. Foi a 2ª Ação Solidária Gilda S. Pinho, em homenagem à esposa do diretor 2007-09 do Rotary International, Themístocles Pinho, recentemente falecida.

Em outro momento, os dois clubes também plantaram 200 mudas de árvores na zona rural do município de Itaperuna. A ação, que contou com cobertura da imprensa local, aconteceu em virtude da campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue, quando os associados se comprometeram a plantar uma árvore para cada doador que comparecesse ao Hemocentro de Cabo Frio e ao Hemocentro do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.