Obrigado aos doadores no mês do centenário da Fundação Rotária

jun 1, 2017

No mês em que a Fundação completa 100 anos, homenageamos pessoas fundamentais à sua história: os doadores.

A Fundação Rotária é fruto de gerações que acreditaram no seu poder transformador. Parte fundamental dessa crença manifestou-se sob a forma de doações. Somados, esses atos individuais de generosidade resultaram em 3 bilhões de dólares investidos em projetos humanitários.

Nesta reportagem produzida em parceria com o Escritório do Rotary International no Brasil, conversamos com sete doadores. Homens e mulheres com idades e profissões distintas, de diferentes partes do Brasil, nem todos rotarianos. A uni-los, o fato de já terem colaborado com a Fundação Rotária. Cada um da sua forma, com o valor que pôde, eventual ou regularmente.

Mais que dar voz e rosto a estes sete apoiadores, o objetivo desta matéria é prestar um tributo a todos que, em determinado momento, também apostaram na Fundação. De alguma forma, em algum lugar deste mundo, há alguém que se beneficiou do seu pequeno grande gesto de generosidade. Parabéns, doador. Parabéns, doadora. Esta festa de aniversário é sua também.

* Leia a matéria na íntegra com o perfil de vários doadores na edição de abril da Revista Rotary Brasil (digital ou impressa).