O que são pontos de reconhecimento e como podem ser acumulados? A Fundação Rotária outorga pontos de reconhecimento aos doadores que contribuem com o Fundo Anual para Programas ou Fundo Polio Plus, ou àqueles que patrocinam parte de um subsídio. Os doadores recebem um ponto de reconhecimento para cada dólar contribuído a estes fundos. As contribuições ao Fundo Permanente não são elegíveis a pontos de reconhecimento.

Mas como os pontos de reconhecimento da Fundação são transferidos?

A transferência mínima é de 100 pontos de cada vez, e é necessário haver uma assinatura autorizada no documento Transferência de Reconhecimento – Formulário de Pedido.

Somente os próprios doadores têm autorização para transferir pontos de reconhecimento de sua conta pessoal.

Somente os presidentes de clube têm autorização para transferir pontos de reconhecimento da conta de seus respectivos clubes.

Somente os governadores de distrito têm autorização para transferir pontos de reconhecimento da conta distrital.

Os pontos de reconhecimento não podem ser transferidos de indivíduos para clubes ou distritos.

Os pontos de reconhecimento de rotarianos falecidos podem ser transferidos? Não. Os pontos de reconhecimento de um rotariano expiram quando este morre, a não ser que ele seja Doador Extraordinário. Neste caso, o cônjuge/parceiro mantém o controle dos pontos.

É possível reconhecer como Companheiro Paul Harris alguém que já faleceu? Sim. Um doador pode reconhecer alguém que já faleceu por meio de homenagem póstuma.

Os pontos da Fundação para reconhecimento podem ser usados para alcançar o reconhecimento como Doador Extraordinário? Não. Somente contribuições pessoais diretas contam para o reconhecimento como Doador Extraordinário.

Os pontos da Fundação destinados a reconhecimento refletem os pontos que um doador acumulou por meio de contribuições pessoais diretas à Fundação. Todos os pontos listados podem ser transferidos a outros indivíduos para ajudá-los a alcançar o reconhecimento como Companheiro Paul Harris.

Clubes e distritos podem acumular pontos da Fundação para reconhecimento? Sim. Os clubes podem consultar os seus pontos de reconhecimento no relatório Club Recognition Summary.

Como usar os pontos de reconhecimento para aumentar as contribuições à Fundação Rotária? A equiparação de contribuições diretas com os pontos da Fundação para reconhecimento pode ajudar seu clube a atingir ou mesmo ultrapassar sua meta para o Fundo Anual de Programas, e também a se tornar um Rotary Club com 100% de Companheiros Paul Harris.

Para determinar se seu clube está próximo de ter 100% de Companheiros Paul Harris, verifique os valores de reconhecimento de todos os rotarianos listados no Club Recognition Summary. Para determinar se seu clube está próximo de alcançar a meta para o Fundo Anual de Programas, consulte o Relatório Mensal de Contribuições.

* Os autores são Celso Alves e Paulo Augusto Zanardi, coordenadores regionais da Fundação Rotária para a Zona Rotária 22B e para as Zonas Rotárias 22A e 23A, respectivamente.

Para fazer comentários e sugestões sobre esta coluna, escreva para celsogalves@gmail.com e zanardi4730@gmail.com