COLUNISTAS

Oportunidade para servir

dez 7, 2015

“O futuro será das empresas que pensarem mais nas pessoas do que em si mesmas.” – Ben van Schaik, ex-presidente da Mercedes-Benz do Brasil

Um pouco de luz sobre atos lamentáveis da nossa história recente pode revelar que todos os conflitos têm sustentação no desprezo pelos pontos de vista e pelos direitos daqueles que compartilham nossos espaços, atitude que cava as trincheiras da intolerância e dos confrontos em que todos são perdedores.

Ainda agora, levas de famílias do Norte da África e do Oriente Médio são postas em fuga desesperada e buscam um porto seguro nas comunidades europeias, indiferentes aos desencontros que irão se estender às gerações futuras, posto que a utopia do multiculturalismo está longe de se tornar realidade.

Até quando gente inocente continuará pagando com lágrimas e sangue a insensatez de quem deveria cuidar dos nossos destinos?

E o silêncio da maioria é ensurdecedor, tornando-se um convite para que joguemos a toalha. Mas sou rotariano e, como você, companheiro, tenho que continuar servindo. Como você, tenho que levar os benefícios dos programas da Fundação Rotária a quem deles necessita. E não estamos sós. Basta que levantemos os olhos para descobrir que do outro lado da rua pessoas sensíveis ao sofrimento humano estão nos aguardando. São lideranças empresariais prontas para ombrear projetos de melhoria do sistema educacional, de combate às doenças endêmicas, de manutenção dos mananciais de água potável e do florescer saudável das novas gerações. Basta que lhes seja mostrado como fazer.

Pois bem, vamos mostrar-lhes nossos caminhos. Vamos apresentar-lhes a ABTRF, entidade criada por rotarianos visionários com o objetivo único de levar à classe empresarial a oportunidade de servir.

É dezembro. O Natal bate em nossas portas trazendo encontros e risos fraternos. Momentos mágicos que, a depender de nós, rotarianos, irão se espalhar por toda a Terra, abençoar famílias, afagar mãos generosas e tocar o coração de crianças correndo livres para um mundo de paz.

* O autor é Julio Cesar da Silveira, presidente da Comissão da ABTRF para o distrito 4760 e governador distrital 2014-15.

Conheça o portal da ABTRF na internet: www.abtrf.org.br

Tags: Coluna da ABTRF, Associação Brasileira da The Rotary Foundation, Julio Cesar da Silveira, servir, direitos, intolerância, benefícios, Fundação Rotária, Natal

ARTIGOS