O RI Brazil Office procura relatos de clubes dinâmicos

mai 25, 2017

Com as mudanças cada vez mais velozes no cotidiano das comunidades brasileiras, os Rotary Clubs também passam por processos de adaptação, tanto no foco dos projetos que realizam quanto nas questões relativas ao funcionamento do próprio clube. Seja para melhor direcionar sua atuação local ou para a inclusão de novas lideranças em seu quadro de associados, um clube dinâmico renova o Rotary e também é fonte de inspiração para rotarianos de outras regiões.

A equipe de Suporte a Clubes e Distritos do Rotary International Brazil Office está em busca de relatos exclusivos de clubes que se destacaram em suas comunidades. Estes são alguns dos critérios a serem considerados:

1 – Clubes que implementaram iniciativas de flexibilidade aprovadas no Conselho de Legislação 2016, tais como:

– Alterou o formato das reuniões (reunião tradicional, reuniões subsequentes com realização de projetos, atividades sociais ou reunião online etc.);

– Flexibilizou as regras de frequência (reúne-se duas vezes por mês, realiza outro tipo de reunião opcional entre estes dois encontros);

– Permitiu diferentes tipos de associação (associado corporativo, familiar etc.);

– Ajustou as obrigações financeiras ao clube para facilitar a admissão de jovens.

2 – Clubes que se tornaram mais diversos em etnia, que admitiram mais mulheres e/ou jovens etc.;

3 – Clubes que implementaram alternativas para solucionar empecilhos ao seu crescimento ou retenção de associados.

Como cada região pode interpretar de formas distintas o que é ser um clube dinâmico, histórias que enfatizam a diversidade e a participação da comunidade também são bem-vindas.

Envie sua história para o e-mail: ribo@rotary.org. A equipe do Rotary International Brazil Office pede que os relatos tenham no máximo quatro (4) parágrafos e, se possível, incluam fotos em alta resolução (300 dpi).

Conte a história do seu clube e inspire outros Rotary Clubs.