Começo convidando você a olhar o quadrado que ilustra esta coluna, tomar um lápis e um papel, e escrever um texto sobre o que está vendo.
""
Neste momento, posso apostar que você está pensando em escrever algo sobre o cifrão presente no centro do quadrado. Mas, se esta pergunta fosse feita a mim, eu escreveria sobre o espaço em branco disponível, que se apresenta como potencial para preenchê-lo completamente com centenas de cifrões.

É assim que convido você a trabalhar os programas Seguro Solidário (Porto/Itaú/Azul) e Empresa Cidadã, que são nacionais, e o Assist Card, que é regional para o distrito 4570 (leia esta coluna na edição de maio).

No início deste mês de junho, temos a oportunidade de participar da Convenção do Rotary 2015 em São Paulo e visitar o estande 227, que fica na Esquina do Sucesso da House of Friendship.

Também neste mês, temos inúmeras trocas de presidências de clubes e de governadorias de distrito. E neste ano em que o Rotary está brilhando é tempo de agradecer. Nós da ABTRF agradecemos a cada um dos 55 mil rotarianos liderados pelos governadores distritais e presidentes de clube pelo empenho e esforços dispendidos, já que estamos frente a enormes possibilidades de encerrarmos os mandatos com a superação de metas, em especial a que se refere à fundação rotária brasileira, que está excedendo com galhardia a estimativa fixada para 2014-15.

E como seria fantástico chegarmos a meados de julho, analisarmos os dados e concluirmos sobre a necessidade urgente do aumento do tamanho do quadrado para a inserção de mais e mais cifrões no seu interior, como resultado da sua, da minha e da nossa ação.

""

Finalmente, veja os gráficos que comparam os números resultantes nos períodos de julho a março, respectivamente, de 2013-14 e 2014-15. Será que não dá para explodir as barrinhas vermelhas com contribuições inimagináveis? Assim, convido você a estourar o espaço do nosso quadrado do cifrão.

Por fim, registro o sentimento de que o ano 2015-16 será um presente para o mundo. Você, governador eleito, presidente eleito e rotariano: lidere a revolução para a maior contribuição jamais vista em favor da ABTRF. Nós acreditamos em você!

* O autor é Chico Schlabitz, governador 2002-03 do distrito 4530 e secretário-geral da ABTRF.

Conheça o portal da ABTRF na internet: www.abtrf.org.br