No Canadá, maio normalmente é um mês bonito. A primavera chegou, árvores floresceram, flores desabrocharam, e todos estão com a energia renovada, já que, finalmente, o inverno acabou. A mudança das estações também pode servir como momento de ação, quando rotarianos trazem novas perspectivas para as metas que estabeleceram para o ano de 2012-13.

Cada rotariano, cada contribuição e cada projeto fazem a diferença a cada ano. Por meio da Fundação Rotária, todos nós podemos fazer a nossa parte para promover a paz mundial, a começar do zero. Seu clube trabalhou em algum projeto humanitário ou educacional por meio da Fundação? Se não trabalhou, por que não?

Ainda há tempo para fazer a sua contribuição. Ainda há tempo para dar a uma comunidade oportunidade de beber água limpa; para uma jovem, oportunidade de frequentar a escola; para uma mãe, acesso ao atendimento maternal seguro de que ela precisa. Contate o presidente da Fundação Rotária de seu distrito e veja como você e outros rotarianos de seu clube ou distrito podem participar.

Eu entendo o impacto que esses tempos econômicos difíceis tiveram sobre todos nós, mas ainda precisamos de sua ajuda. Programas e projetos da Fundação começam com dinheiro. Espero que cada rotariano, lendo minha mensagem, dê algo de acordo com sua situação. Não é preciso muito de cada pessoa, quando se tem o apoio de mais de 1,2 milhão de membros, mas que se supõe ser 100% de apoio. Se você doou, agradeço-lhe sinceramente. Mas se você ainda não o fez, espero que o faça, para que juntos tornemos maio um grande mês para o Rotary e para a nossa Fundação.

* O autor é Wilfrid Wilkinson, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.