Nosso muito obrigado a você

nov 1, 2017

Há alguns meses, levantei a questão: “O que os curadores de fato fazem?”. Entendi que um de nossos papéis fundamentais é ouvir. Neste mês, que é dedicado à Fundação Rotária, posso dizer com alegria que vocês falam bastante, e saibam que nós os ouvimos.

O saudoso presidente eleito do Rotary International, Sam Owori, disse que via nos rotarianos “um inacreditável desejo de fazer a diferença” e quis “aproveitar esse entusiasmo e orgulho para que cada projeto se torne um veículo de paz e prosperidade”.

Por nossas cartas, relatórios e maravilhosas histórias, sabemos que vocês compartilham a visão de Sam de um mundo em que os rotarianos se unem e entram em ação para criar mudanças sustentáveis – em todo o globo, em nossas comunidades e para nós mesmos. No ano passado, vimos um aumento no número de Subsídios Distritais e Globais e mais um recorde em candidaturas para as Bolsas Rotary pela Paz. Também observamos um crescimento no total de doações, o que reflete nossa paixão pelo que fazemos como Pessoas em Ação. Um agradecimento especial aos líderes distritais e de clubes do Rotary por darem continuidade a todos os nossos desafios.

O reconhecimento como Fundação em Destaque no Mundo pela AFP – Association of Fundraising Professionals (Associação de Profissionais de Captação de Fundos) – em sua convenção internacional afirma o nosso trabalho. E são vocês que ajudam tudo isso a se tornar realidade. O comitê de jurados da AFP citou a ampla campanha do Rotary para erradicar a pólio como o principal fator na seleção da nossa Fundação Rotária.

Aos Benfeitores, aos membros da Sociedade Arch Klumph e da Sociedade de Doadores Testamentários e a todos os níveis de Doadores Extraordinários, o nosso muito obrigado! Vocês estão criando a estabilidade financeira do futuro. Nosso Fundo de Dotação continua crescendo por causa de sua confiança na Fundação e em seus programas. Estamos caminhando bem com nossa iniciativa de conseguir um saldo de 2,025 bilhões de dólares até o ano de 2025.

De um rotariano para outro, do fundo do meu coração, aceitem meu agradecimento pessoal por seu incansável trabalho e pelas muitas realizações ao longo dos anos. Um dos reais privilégios de se ter um papel de liderança no Rotary é poder continuar a aprender com amigos tão compromissados como vocês.

Comemoremos juntos o Mês da Fundação Rotária!

Muito obrigado!

Estamos aqui para ouvi-los. Comente sobre a Fundação pelo e-mail paul.netzel@rotary.org

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.