Natal da Solidariedade e Geladeira do Conhecimento

mar 24, 2021

RCs ItuCom a parceira do Grupo Pão de Açúcar, os Rotary Clubs de Itu, Itu-Convenção e Itu-Terras de São José, SP, (distrito 4621), e o Rotaract local arrecadaram mais de 5 toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza que beneficiaram a população de Itu e as instituições: Apae, Asilo Nossa Senhora da Candelária, Asilo Vila Vicentina, Cabaninha (Caritas), Creche Madre Teodora, Creche Mãezinha, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Ong João de Barro e Totus Tuus.

Em outra iniciativa, também com o apoio do Rotaract e da Associação das Famílias de Rotarianos de Itu, uma geladeiroteca foi instalada pelo clube no Centro de Referência da Mulher, ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do projeto Geladeira do Conhecimento é proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura.