Na sua lista de resoluções para o ano novo

jan 3, 2019

Eu aposto que a maioria dos rotarianos se lembra de seu padrinho ou madrinha no Rotary. Estas são pessoas que nunca esqueceremos e a quem seremos sempre gratos por compartilhar conosco uma oportunidade que acabou mudando nossa vida. Dito isto, não tenho certeza se a maioria de nós poderia identi­ficar o momento exato em que nossa Fundação também ganhou importância em nossa vida. Isso não é tão simples quanto alguém convidá-lo para uma reunião, mas acho que houve algum evento, projeto ou acontecimento edi­ficante – seja no seu clube, distrito ou internacionalmente – que lhe abriu as portas da Fundação.

Desde 1905, os Rotary Clubs vêm oferecendo um meio que permite aos rotarianos serem pessoas em ação. Nossos clubes estão localizados onde nós moramos, trabalhamos e fazemos amizades duradouras, de maneira que podemos causar um impacto direto e visível no lugar que chamamos de lar. Acredito que, ao ouvir Rotary International, a maioria dos rotarianos pensa logo em seu Rotary Club.

Por outro lado, quando os rotarianos ouvem Fundação Rotária, eles pensam na enorme quantidade de projetos e programas humanitários e educacionais que fizeram dela uma das maiores entidades humanitárias do planeta. Para os rotarianos, é a Fundação que dá vida ao Rotary, fazendo do mundo a sua comunidade e permitindo que eles sejam pessoas em ação na esfera global.

À medida que começamos o novo ano e pensamos nas diversas coisas que gostaríamos de realizar, muitos de nós tomamos resoluções. Espero que uma das suas seja aumentar seu envolvimento e participação com a nossa Fundação Rotária. Façamos dela a nossa instituição número um. Se isso acontecer, este ano no Rotary poderá ser o melhor da nossa história. Junte-se a mim e faça do legado do Rotary a sua promessa!

* O autor é Ron Burton, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.