Na estrada

jan 30, 2019

Foto 01

Família do Rotary no distrito 4770 embarcou numa inesquecível jornada por cidades de Goiás, Mato Grosso e Minas

Foto 02 logoOito dias de viagem. Trinta cidades visitadas ao longo de 4.000 quilômetros. Cerca de 10 mil voluntários envolvidos em atividades para uma população total de 800 mil pessoas. Trinta e dois mil reais arrecadados para a Fundação Rotária.

Os números do projeto Rota 4770 impressionam. Realizada entre os dias 20 e 27 de outubro, a caravana tirou de casa integrantes de Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs, Rotary Kids e Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário do distrito 4770, além de apaixonados por esportes e parceiros de outras entidades sociais.

Liderado por membros da seção sul-americana da Associação Internacional dos Rotarianos Motociclistas, o comboio partiu de Catalã o, em Goiás, e terminou a jornada na cidade mineira de Uberaba. No trajeto, o grupo passou por Araguari, Uberlândia, Fronteira, Frutal, Iturama, Ituiutaba, Itumbiara, Bom Jesus de Goiás, Jataí, Alto Garças, Alto Araguaia, Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu, Mineiros, Rio Verde, Montevidiu, Santa Helena de Goiás, Goiânia, Bela Vista, Pires do Rio, Piracanjuba, Morrinhos, Caldas Novas, Patrocínio, Perdizes, Monte Carmelo, Araxá e Sacramento.

No caminho, além de divulgar o trabalho do Rotary em emissoras de rádio, TV e jornais, a caravana desenvolveu atividades culturais e esportivas junto à população, como churrascos, passeios ciclísticos e cavalgadas, e ainda arrecadou recursos para a Fundação Rotária por meio de pedágios e a venda de camisetas e coqueteleiras.

Uma aventura e tanto, que já entrou para a história do distrito.

Foto 03

Aventura, amizade e serviço: Ao longo dos oito dias de viagem, o grupo promoveu diversas atividades esportivas, Foto 04incluindo um passeio ciclístico (acima), e ações de imagem pública, gravando reportagens para a TV e outros meios. Na última foto, o encerramento da caravana, na cidade mineira de Uberaba – o governador do distrito 4770, Marcos Franco, é o primeiro à esquerda

Foto 05