É uma honra e um privilégio servir este ano rotário como chair do Conselho de Curadores da nossa Fundação Rotária. E devemos ter orgulho de chamá-la de nossa Fundação porque todo dia milhões de pessoas são tocadas pela magia do Rotary – o que é possível graças ao serviço e dedicação de rotarianos em todo o mundo.

Nossa Fundação é o motor que impulsiona a máquina rotária. Isso nos dá a chance de ver e aproveitar as oportunidades de serviço tanto dentro de nossa comunidade quanto internacionalmente.

Seus curadores criaram cinco metas para o ano.

A primeira delas é erradicar o vírus da pólio. Temos muito que nos orgulhar de nossos esforços para livrar o mundo desta doença, mas precisamos terminar o trabalho. Não podemos parar nossos esforços. Não podemos desfazer todo o bom trabalho que foi realizado no passado.

Nossa segunda meta é continuar a apoiar nossa própria instituição beneficente, a Fundação Rotária, por meio de nossas contribuições. O bem que fazemos é limitado apenas por aquilo que recebemos. Vamos garantir que os clubes que não contribuíram para a nossa Fundação o façam este ano.

Nossa terceira meta é garantir o progresso do nosso novo programa de subsídios através da participação em projetos educacionais e humanitários sustentáveis.

Nossa quarta meta é promover a boa vontade e a paz por meio da promoção e divulgação do programa Centros Rotary pela Paz, cujo objetivo é criar um grupo de indivíduos dedicados à paz e à resolução de conflitos.

Nossa quinta meta é enfatizar que a responsabilidade para o futuro da nossa Fundação está nas mãos de cada um de nós, para que possamos continuar a fazer o bem no mundo enquanto nos esforçamos para fazer o Rotary brilhar.

Espero seu apoio.

* O autor é John Kenny, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.