Material pedagógico para Apae

mai 28, 2019

RC de JaguariaivaRotary Club de Jaguariaíva, PR (distrito 4730), comemorou os seus 36 anos de fundação com uma ação em prol da comunidade. Em 21 de março, durante a festiva de aniversário, o seu presidente, Ricardo Ramos Gomes, entregou material pedagógico do Método das Boquinhas para a Apae local.

O Método das Boquinhas conjuga estratégias fônicas (com apresentação dos fonemas), visuais (com reconhecimento das letras) e articulatórias (em que é mostrada ao aluno a movimentação apropriada da boca e do aparelho fonador). Atualmente, a APAE de Jaguariaíva tem 144 alunos, 25 dos quais matriculados no programa de educação infantil e 77, no programa de ensino fundamental.

O aniversário do clube foi prestigiado pela atual governadora do distrito, Isis Ribas Busse, governadores assistentes Marcelo Augusto Passos, Elaine Bufalari e Ademir Batista Kretzmann, e pelo governador 2019-20, Jorge Humberto Franco.

Rc de Jaguariaiva 02