Leia a edição de outubro da Rotary Brasil em formato digital

out 1, 2020

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de setembro está disponível no link:

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a covid-19.

OUTUBRO 2020

Iniciado pelo Rotary há mais de três décadas, o esforço de erradicação mundial da poliomielite avança em etapas que exigem bastante trabalho, foco e perseverança de todos nós. Um dos capítulos mais emocionantes dessa história terminou em 25 de agosto, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) certificou a África como região livre do vírus selvagem da doença que matou e paralisou muitas de suas crianças ao longo dos tempos.

“Devemos festejar essa grande conquista e reconhecer todos os que desempenharam papéis importantes para chegarmos a esse marco. Estamos colhendo mais e mais os frutos do nosso trabalho”, afirmou o presidente do Rotary international, Holger Knaack, durante o evento virtual da OMS no qual a boa nova foi divulgada. As palavras positivas dele, no entanto, vieram acompanhadas de um alerta: “Esse é um grande passo em nossa jornada por um mundo sem pólio, mas a luta não acabou. Ainda precisamos do apoio de rotarianos, doadores e profissionais de saúde para concluir esse trabalho”.

A edição deste mês da Rotary Brasil é, ao mesmo tempo, uma celebração e uma convocação. Se o fim da pólio no continente africano nos enche de alegria e orgulho, não podemos esquecer que o vírus ainda resiste no Afeganistão e no Paquistão e que a queda na cobertura vacinal no Brasil preocupa. No mês em que nos unimos em torno do dia Mundial de Combate à Pólio e damos especial atenção à nossa maior causa, temos o compromisso de ajudar o Ministério da Saúde a promover a Campanha Nacional de Vacinação, que começa no dia 5 e vai até o dia 30 de outubro, e de colaborar com o Telepolio, evento online de arrecadação inédito no país que promete ser um sucesso.