Leia a edição de março de 2022 da Rotary Brasil em formato digital

mar 3, 2022

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de março de 2022 está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Março2022

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

MARÇO 2022

Neste mês dedicado à área de enfoque Água, Saneamento e Higiene, nossa reportagem de capa mostra como sistemas de captação, armazenamento e uso de água da chuva trazem soluções sustentáveis para nossas cidades e podem, inclusive, ajudar a reduzir a incidência de enchentes.

Um aspecto comum aos dois projetos enfocados na matéria é que tanto no Rotary Club de Santos-Boqueirão, em São Paulo, como no Rotary Club de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, os sistemas foram implementados com o envolvimento direto de associadas e associados das áreas de engenharia e arquitetura. É a força dos Serviços Profissionais, uma das marcas do Rotary desde sua criação.

Além de reduzir o consumo de água tratada e aproveitar de maneira criativa esse recurso indispensável à vida e ao cotidiano humano, a difusão do uso de águas pluviais inspira ações de conscientização ambiental nas comunidades.

“O projeto tem sido um exemplo muito importante para a captação e o reaproveitamento de recursos hídricos. Alunos e pais que frequentam a escola adoraram a ideia e dizem planejar fazer o mesmo em suas casas”, conta Marianna Drummond, diretora da instituição de ensino beneficiada pela iniciativa do Rotary Club de Visconde do Rio Branco.

Boa leitura!