Leia a edição de março da Rotary Brasil em formato digital

mar 2, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de março está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Março2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

MARÇO 2021

Em maio do ano passado, a Rotary Brasil publicou uma reportagem sobre as expectativas dos rotaractianos com a chegada de 2020-21, período marcado pela consolidação do novo status do Rotaract como um tipo de associação ao Rotary International, e não mais como programa para a juventude. Essa mudança se somou a outras aprovadas em anos recentes pelo Conselho de Legislação e pelo Conselho Diretor do Rotary com o objetivo de empoderar esses clubes de jovens dedicados ao voluntariado e aproximá-los ainda mais dos rotarianos.

Oito meses depois da Elevação, nome pelo qual esse conjunto de novidades ficou conhecido, e aproveitando que entre os dias 8 e 14 de março celebramos a Semana Mundial do Rotaract (em alusão ao fato de o primeiro clube ter sido criado nos Estados Unidos em 13 de março de 1968), nesta reportagem traçamos um panorama do Rotaract no Brasil na atualidade, suas conquistas mais recentes e os desafios que esperam seus integrantes no horizonte próximo.
Boa leitura!