Leia a edição de maio da Rotary Brasil em formato digital

mai 3, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de maio está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Maio2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

MAIO 2021

Inspire-se com uma seleção de projetos realizados de forma online durante a pandemia.
Na edição de maio de 2020, publicamos nossa primeira reportagem sobre a pandemia de Covid-19 e as reações do Rotary no Brasil e no exterior. A ilustração de capa trazia a palavra esperança escrita sobre uma máscara, face coletiva da humanidade desde então. No mês seguinte, mostrávamos as primeiras experiências dos clubes com as plataformas digitais que tornaram possível o cotidiano do Rotary – e também das empresas, governos e famílias.

Treze edições depois, a pandemia é um combate duro que ainda travamos. Sabíamos que ele não terminaria logo, mas a maioria de nós provavelmente não imaginava que fosse durar tanto, de forma tão intensa, com tantas perdas.

Inspirados por uma sugestão do leitor Alison Marcos, do Rotaract Club de Costa Rica, no Mato Grosso do sul, nossa equipe conversou com clubes que, mesmo operando de forma virtual, têm conseguido superar distâncias e desenvolver projetos de serviço relevantes, que não deixam nada a dever àqueles dos tempos que passamos a chamar de “velho normal”. Se você está em busca de boas ideias para dar uma energizada no seu clube sem descuidar do necessário distanciamento social que ainda pauta nossa vida, confira a reportagem que começa na página 36 da edição de maio.