Leia a edição de fevereiro da Rotary Brasil em formato digital

fev 1, 2021

Cpa Fev

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de fevereiro está disponível no link: http://bit.ly/2MJFHZT

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

FEVEREIRO 2021

Mês de aniversário do Rotary, que completa 116 anos no dia 23, fevereiro também é dedicado à área de enfoque Consolidação da Paz e Prevenção de Conflitos, tema da nossa reportagem de capa.

Mais que um sonho, a paz é o objetivo final perseguido pelos clubes de Rotary e seus associados em todas as suas ações de voluntariado. Uma meta que passa pelo combate a doenças, o fornecimento de água limpa e saneamento, o apoio à educação e, claro, por iniciativas mais diretas, que justificaram a criação de uma área de enfoque específica: Consolidação da Paz e Prevenção de Conflitos.

Mas nossos clubes também sabem que, antes de passar pela grande diplomacia e as complexas negociações multilaterais, a paz começa a ser construída por várias mãos nos lugares onde vivemos – nas escolas, cidades e em nossos próprios clubes.

As histórias dessa reportagem nos falam sobre a criação dessa cultura de paz no cotidiano.