Leia a edição de agosto da Rotary Brasil em formato digital

ago 2, 2021

Considerando o momento de pandemia e as dificuldades de logística enfrentadas para a distribuição de nossa edição impressa, a Associação Editora Brasil Rotário decidiu disponibilizar para leitura a edição digital da Rotary Brasil.

A edição de agosto está disponível no link: https://bit.ly/RotaryBrasil_Agosto2021

A intenção da Rotary Brasil com a medida emergencial é a de levar o nosso conteúdo a todos os rotarianos neste momento tão difícil do país e do mundo, mas também fundamentalmente divulgar o trabalho dos Rotary Clubs brasileiros que se dedicam diariamente a ajudar suas comunidades na luta contra a Covid-19.

AGOSTO 2021

Uma rede de solidariedade.

Divulgado em julho, um relatório da Organização das Nações Unidas estima que um décimo da população do planeta (aproximadamente 811 milhões de pessoas) tenha sido atingido pela fome em 2020. Em nosso país, o Rotary vem trabalhando intensamente para ajudar nossas comunidades a enfrentar o problema. A Rotary Brasil registra esse esforço desde o começo da pandemia, mas nos últimos meses a atuação dos clubes nessa área despertou nossa atenção pela abrangência das iniciativas e o volume de alimentos arrecadados e repassados a quem precisa – e por isso decidimos dedicar a reportagem de capa desta edição ao assunto.

“Essas ações são de extrema importância para que, nesse momento de dificuldade, possamos unir forças e atender a população mais vulnerável que foi acometida pelas consequências da pandemia, seja por falta de trabalho, seja pela perda do provedor familiar, vitimado pela Covid-19”, comenta Simone Kaminski de Oliveira, presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, no Paraná, uma das cidades onde a atuação do Rotary é abordada na reportagem assinada por Renata Coré.

Boa leitura a todos.