John Germ no Brasil

fev 23, 2017

O casal John Germ e Judy (ao centro, de blazers cinzas) posam com nossos líderes brasileiros do Rotary na unidade Granja Viana do Colégio Rio Branco

Esta semana, o presidente do Rotary International, John Germ, voltou ao nosso país após ter participado do Instituto Rotary do Brasil em agosto do ano passado. Nessa quinta, 23, ele conheceu a maior obra educacional do Rotary no mundo. Pela manhã, Germ visitou as instalações da unidade Granja Viana do Colégio e Faculdades Rio Branco, no município de Cotia, a 34 quilômetros da cidade de São Paulo. Ele visitou o Centro Profissionalizante, o Centro de Educação para Surdos, laboratórios de tecnologia e física, e testemunhou uma aula de matemática com alunos ouvintes e surdos – estes contam com o suporte de uma tradutora da língua brasileira de sinais. À tarde, Germ conheceu a unidade do colégio no bairro paulista de Higienópolis. O conjunto de ensino Rio Branco tem à frente a Fundação de Rotarianos de São Paulo.

Crianças do Colégio Rio Branco fazem uma apresentação para celebrar o Carnaval

O presidente chegou ao Brasil no domingo, 19, desembarcando no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. No dia seguinte, deslocou-se para Foz de Iguaçu, PR, onde participou do Encontro da Juventude Brasil, Paraguai e Argentina. Ali, ele foi recebido por cerca de 500 jovens de clubes de Rotaract. Na quarta, 22, foi a vez de Santos, SP, receber John Germ para o aniversário do Rotary Club pioneiro da cidade, que completou 90 anos. O líder rotário aproveitou para conhecer o museu dedicado a Paulo Viriato Corrêa da Costa, último presidente brasileiro do Rotary.

“O presidente John Germ é muito simpático e atencioso com as pessoas”, definiu o diretor do Rotary José Ubiracy Silva, que tem acompanhado o dirigente internacional durante a visita ao Brasil. “Ele está presenciando a força do Rotary em nosso país”, acrescentou. Nessa sexta, 24, John Germ deixa o Brasil.