Intercâmbio Rotário da Amizade promove cooperação internacional

jul 17, 2017

Graças ao Intercâmbio Rotário da Amizade, Edwin Bos e sua família já visitaram a Índia, o Nepal e, recentemente, as Filipinas. O programa, uma oportunidade incrível proporcionada pela nossa organização, dá a rotarianos e seus familiares a chance de conhecerem novas culturas e fazerem amizades, com o benefício de se hospedarem na casa de companheiros estrangeiros.

Bos, governador assistente do Distrito 6250, nos Estados Unidos, liderou uma equipe de 13 associados e familiares em um intercâmbio pelas Filipinas. Os participantes foram recebidos por rotarianos do Distrito 3850 e visitaram diversos projetos, como um depósito para doações de sapatos, um programa de aulas de informática e uma iniciativa hídrica. Eles também compareceram a festivais locais e aprenderam sobre o ecoturismo filipino.

O Intercâmbio Rotário da Amizade promove a colaboração entre os clubes e, por meio de projetos e do convívio social, contribui à paz e à compreensão internacional. O distrito de Bos trabalhou em diversos projetos internacionais, inclusive um Subsídio Global em parceria com o Rotary Club de Kalibo, nas Filipinas, para aumentar o acesso à água limpa.

“Participar do intercâmbio foi a melhor decisão que eu já tomei na minha vida rotária”, diz Ellen Waldmer, do Rotary Club de Jefferson, EUA. “Tive a oportunidade de ver um projeto hídrico que os nossos clubes ajudaram a patrocinar e comemorar os resultados com as crianças e famílias beneficiadas.”

“Fizemos inúmeras amizades ao visitar as famílias anfitriãs e os clubes! É uma experiência que jamais esqueceremos”, ela acrescenta.

* Rotary International (Philippine Rotary)