Incentivando a leitura

ago 31, 2017

Rotary Club de Porto Alegre Glória-TeresópolisO Rotary Club de Porto Alegre Glória-Teresópolis, RS (distrito 4680), estima já ter impactado cerca de 12 mil pessoas com o seu projeto de incentivo à leitura Livros de Mão em Mão, iniciado em novembro de 2016. A iniciativa conta com o apoio do Grupo de Líderes Empresariais Lide Sul e recebeu verba do Fundo Distrital de Utilização Controlada. Além disso, rotarianos e apoiadores também doaram livros.

Cestas contendo 39 livros, identificadas com a logo e a explicação do projeto, foram colocadas na Casa Ilê Mulher, que atende moradores de rua; na agência Guia Lopes da Caixa Econômica Federal; na sede da Borges de Medeiros do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio Grande do Sul; no Hospital Divina Providência (foto) e na União Municipal dos Estudantes de Porto Alegre e União Gaúcha dos Estudantes. Os livros foram repostos semanalmente, alcançando um total de 6.000 títulos distribuídos até 27 de junho de 2017, incluindo obras infantis, infantojuvenis, biografias e ficção, entre outros.

Contato: csrrbins@terra.com.br