O ano de 2014-15 foi bastante positivo para a Fundação Rotária no Brasil. Graças ao grande apoio dos rotarianos, atingimos um patamar de contribuições que resultou em 5,3 milhões de dólares, 5% a mais em relação ao ano anterior. Com as doações de rotarianos e amigos do Rotary, podemos ajudar combatendo doenças, salvando mães e filhos, fornecendo água, apoiando a educação, estimulando o desenvolvimento econômico e comunitário, promovendo a paz e erradicando a poliomielite de uma vez por todas.

Contribuições
No Instituto Rotary do Brasil, realizado no Rio de Janeiro no final de agosto, reconhecemos a valiosa contribuição de todos os distritos brasileiros, notadamente aqueles que ultrapassaram o patamar de arrecadação de 100 mil dólares no ano. Homenageamos também os cinco distritos que conquistaram as maiores doações em 2014-15:
""Foram ainda reconhecidos os três distritos que alcançaram expressivo crescimento de arrecadação em relação ao ano anterior:

""

Projetos
Concluímos o segundo ano da utilização dos novos subsídios em apoio a projetos nas seis áreas de enfoque, sendo que os Subsídios Distritais e Globais, envolvendo distritos brasileiros, totalizaram 3,3 milhões de dólares. No Instituto, distinguimos os distritos brasileiros com maior investimento em atividades financiadas por Subsídios Globais, tanto em projetos no Brasil como no exterior:

""

Agradecemos a todos os distritos brasileiros pelo trabalho e pelas contribuições. Fazemos muito no Rotary, mas podemos fazer ainda mais. A Fundação Rotária quer ser uma ferramenta nas mãos dos rotarianos, aumentando a nossa habilidade de fazer o bem no mundo, fazendo muito mais e de forma mais duradoura.

Esses resultados não são algo de que podemos apenas nos orgulhar. Eles são algo que podemos usar para irmos ainda mais além. Sejamos um presente para o mundo!

* Os autores são Paulo Augusto Zanardi e Hugo Dórea, coordenadores da Fundação Rotária para as Zonas 22A e 23A, e para a Zona 22B, respectivamente.

Para fazer comentários e sugestões sobre esta coluna, escreva para zanardi4730@gmail.com e hugo.dorea@rotary4390.org