Colunistas

Fale conosco; nós ouviremos

ago 2, 2017

O que o chair do Conselho de Curadores da Fundação faz? O que fazem os curadores? Essas perguntas chegam a mim das mais diversas maneiras. O Conselho de Curadores administra os negócios da Fundação Rotária, braço filantrópico da nossa organização que transforma as suas doações em resultados sustentáveis que mudam vidas localmente e em todo o mundo.

Uma coisa que fazemos é ouvir. Ouvimos o que você, associado, nos diz. Sua voz chega a nós por meio de vários canais e na forma de feedback, ideias, preocupações e recomendações.

Ouvimos as comissões da Fundação Rotária. Ouvimos os nossos coordenadores regionais e consultores, os presidentes de Comissão Distrital da Fundação Rotária e os governadores. Ouvimos as nossas fundações associadas, as quais fornecem benefícios fiscais localmente em sete países.

Ouvimos os nossos colegas do Conselho Diretor, os funcionários do Rotary, as comissões do programa Polio Plus e os nossos parceiros no combate à pólio, assim como os Grupos Rotarianos em Ação e a Equipe de Consultores Técnicos. Ouvimos os pareceres dos nossos seis Centros Rotary pela Paz.

Os rotarianos são a espinha dorsal da Fundação e por isso é importante ouvir você. Por exemplo, ouvir as ideias dos rotarianos no Conselho de Legislação (COL) de 2016 levou a diversas reformas significativas para aprimorar a experiência dos associados. Tais reformas ofereceram mais flexibilidade aos clubes, como a mudança das normas que permitem que os projetos humanitários contem como reuniões. Outra reforma importante possibilitou que os rotaractianos sejam associados de Rotary Clubs enquanto ainda estão no Rotaract.

Como essas mudanças beneficiam a Fundação Rotária? O vigor da Fundação começa com os nossos associados, e acreditamos que as novas opções de flexibilidade para os clubes atrairão e manterão mais rotarianos. O que deve ser realizado para que o Rotary permaneça relevante hoje e para as futuras gerações? O ciclo de três anos do COL oferece a você a oportunidade de encaminhar ideias visando continuar a evolução do Rotary. Assim, quem tiver alguma proposta para o COL de 2019 deverá entregá-la até 31 de dezembro deste ano. Compartilhe as suas ideias em rotary.org/COLproposals.

Você é a nossa maior força e eu me interesso pelo que você tem a dizer. Para contatar-me, escreva para paul.netzel@rotary.org.

* O autor é Paul Netzel, chair do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.