Eles são nota 10

mar 2, 2018

Rotary Club de Capim Grosso

A sexta edição do Aluno Nota 10, projeto do Rotary Club de Capim Grosso, BA (distrito 4390), premiou 16 estudantes do ensino médio com kit escolar (contendo mochila com a logomarca do Rotary, cadernos e agenda, entre outros itens), vale compras no valor de 200 reais (para os alunos do sexto ao oitavo ano) e estágio remunerado pelo período de seis meses (para os alunos do nono ano). A entrega dos prêmios ocorreu em 9 de dezembro de 2017 na quadra da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura.

Realizada desde 2012, essa iniciativa já premiou mais de 300 estudantes e é mantida com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e de dezenas de outros parceiros no comércio local e regional.

O Aluno Nota 10 ocorre da seguinte forma: durante todo o ano letivo, estudantes do ensino médio de quatro escolas são avaliados quanto a comportamento, frequência, média de notas e assiduidade, entre outros critérios. No final desse processo, o melhor de cada série é denominado Aluno Nota 10 e premiado. Em outras edições, já foram entregues prêmios como bicicleta, computador, celular e tablet.

O projeto inclui ainda a visita às escolas participantes, no decorrer do ano, para a realização de palestras sobre diversos temas, como educação, segurança e saúde, por exemplo, para os alunos, pais e professores.

Contato: cleciomartins8186@gmail.com