Dia Mundial da Água

mar 22, 2017

gotaComemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, com o objetivo de promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. A data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação, assim como também evitar o desperdício e reforçar a cultura do reaproveitamento.

Enfatizando uma das áreas de enfoque do Rotary e da Fundação Rotária, recursos hídricos e saneamento, listamos algumas das últimas ações sobre o tema realizadas por Rotary Clubs brasileiros.

Mutirão de limpeza nas margens do rio Aguapeí

Mutirão de limpeza nas margens do rio Aguapeí organizado pelo Rotary Club de Lucélia

No Estado de São Paulo, o Rotary Club de Saltinho (distrito 4310), promoveu no ano passado, em parceria com a empresa Águas do Mirante, palestras sobre água e meio ambiente para cerca de 150 alunos da Escola Estadual Professor Manoel Dias de Almeida, que rendeu um concurso de redação e plantio de mudas de árvores em nascente de rio local e distribuição de outras mudas para a população. Já o Rotary Club de Lucélia (distrito 4510), organizou um mutirão de limpeza nas margens do rio Aguapeí, abrangendo áreas dos municípios de Lucélia e Bento de Abreu, retirando duas caçambas de lixo das margens do rio.

Rotarianos de Saltinho, em São Paulo, promoveram plantio de mudas de árvores em torno de uma nascente

No Mato Grosso do Sul, a segunda edição da Canoata em Defesa do Rio Dourado, inciativa do Rotary Club de Dourados-Águia Dourada (distrito 4470), em parceria com o Clube de Imprensa de Dourados, percorreu 20 quilômetros entre os municípios de Dourados e Caarapó, com objetivo de limpar as margens do rio, plantar 500 mudas de árvores e instalar 50 placas de conscientização.

O Rotary Club de Dourados-Águia Dourada promoveu projeto em defesa do rio Dourado

O Rotary Club de Dourados-Águia Dourada promoveu ação em defesa do rio Dourado

O Rotary Club de Cascavel-Primavera, no Paraná (distrito 4640), iniciou um projeto de revitalização de nascentes e preservação das matas com o plantio de árvores nativas e frutíferas. O objetivo do clube é revitalizar 25 nascentes na região de Cascavel para que as futuras gerações tenham água de qualidade em abundância.

Projeto de revitalização de nascentes e preservação das matas em Cascavel

Dia Mundial da Água

mar 22, 2017

Nunc felis ex, tempor nec sollicitudin et, ornare vitae odio. Nam pharetra auctor porttitor. Aliquam suscipit pretium ligula, at egestas risus congue a. Suspendisse vitae mi ac ligula iaculis auctor. Morbi blandit arcu eget nunc rhoncus hendrerit. Donec non erat imperdiet justo lacinia molestie. Vivamus nec purus massa.

Ut maximus finibus neque, pulvinar consectetur purus laoreet vitae. Etiam ut facilisis turpis. Nulla facilisi. Sed ac metus sed magna porttitor commodo eu id ligula. Nam elementum facilisis risus, vel mollis lorem auctor et. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Curabitur eu purus mi. Curabitur sed accumsan nisi. Mauris commodo enim sed malesuada ullamcorper. Aliquam posuere quis dui vitae tincidunt. Cras nunc odio, hendrerit eget venenatis non, condimentum vel lectus.