NOTÍCIAS

Dia Internacional da Mulher: conheça dois projetos de Rotary Clubs que incentivam o empreendedorismo feminino

mar 8, 2017

Apoiar o empreendedorismo feminino é um dos princípios do empoderamento das mulheres. No Brasil, nos últimos 14 anos, mais de 7,9 milhões de mulheres foram responsáveis pela criação de micro e pequenas empresas, representando um crescimento de 34% da atividade empreendedora entre as brasileiras. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher listamos a seguir duas ações de Rotary Clubs que incentivam o empreendedorismo feminino e tiveram destaque na revista recentemente.

O projeto Mulheres Empreendedoras, do Rotary Club do Rio de Janeiro, RJ (distrito 4570), capacitou 120 mulheres das comunidades Barreira do Vasco, Caju, Camarista Méier, Cidade de Deus e Maré só no ano de 2016. O projeto, que foi destaque na matéria de capa da edição de junho de 2015, conta com a parceria da Fundação Rotária, dos distritos 4570, 7570 e 1820 e ainda de quatro Rotary Clubs da cidade de Wiesbaden, na Alemanha, e dois clubes dos Estados Unidos.

Já o Rotary Club de Arcoverde, PE, ofereceu uma oficina gratuita de confecção de chocolates e trufas para 20 mulheres do município. Cada uma delas também recebeu gratuitamente apostila e moldes em acetato. O objetivo da ação foi capacitar as alunas para a geração de renda. Ao final das oficinas, as participantes ganharam certificados.

NOTÍCIAS