Dia da Vascular em Botucatu

dez 27, 2019

Rotary Club de Botucatu Bons AresEm parceria com a disciplina de cirurgia vascular da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista – Campus Botucatu e a Secretaria Municipal de Saúde, o Rotary Club de Botucatu-Bons Ares, SP (distrito 4621), realizou o 3º Dia da Vascular, de prevenção de doenças vasculares, em 2 de novembro de 2019 no Shopping Botucatu. Das 14h às 21h, 420 pessoas tiveram acesso a atendimentos gratuitos diversos, como aferição da pressão arterial, exame de glicemia, triagem das principais doenças arteriais e orientação dos sinais e sintomas das doenças vasculares.

Os 360 pacientes nos quais foram identificados fatores de risco realizaram exame de ultrassom durante o evento e os casos positivos para a presença de doenças foram encaminhados para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

A Casa da Amizade local também participou da iniciativa, que incluiu ainda a distribuição de cartilhas com orientações aos visitantes.