Dia da Água com plantio

mai 27, 2019

O Rotary Club de Piumhi, MG (distrito 4560), integrou as comemorações pelo Dia da Água realizadas na cidade, em 28 de março, no Parque Ecológico da Mina. As festividades reuniram mais de 500 crianças, incluindo estudantes da rede pública, que participaram de palestras de conscientização ambiental e atividades recreativas e ganharam lanches.

“Os objetivos deste evento são o de trazer o foco para o Parque da Mina, conscientizar para o uso racional de água e a importância das matas ciliares. Nossa prioridade foi na conscientização das crianças porque, se elas receberem essa educação ambiental agora, se tornarão cidadãos melhores no futuro”, disse na oportunidade Martiniano Fagundes, responsável pelo Departamento municipal de Meio Ambiente.

O prefeito, Adeberto José de Melo, aproveitou para informar que havia sido concluído um termo de cooperação entre a prefeitura e o Rotary Club de Piumhi para ações de plantio na região – como a ocorrida durante o próprio evento, quando mais de 200 mudas de árvores foram plantadas com a ajuda da garotada. O vice-prefeito, Éder Mota Barbosa, também usou da palavra para ressaltar a importância do parque ecológico e agradecer o apoio.

O evento foi uma ação conjunta entre o clube, poder público municipal, Polícia Militar, Companhia Energética de Minas Gerais e empresas da região.

RC de Piumhi