Despertando nas crianças o amor pelos livros

jun 29, 2018

Foto 5_Crianças conferem os títulos recebidos na doaçãoApoiado por um projeto de Subsídio Distrital, o Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani, PR (distrito 4640), equipou uma sala de leitura na Escola Municipal Jean Piaget com ar condicionado e cerca de 400 livros e gibis. O projeto mobilizou um total 10 mil reais e contou com a colaboração e o trabalho voluntário da comunidade, envolvendo rotarianos, pais e professores.

“A reação das crianças é o mais prazeroso”, diz o rotariano Rodrigo Glesse. “É muito gostoso e gratificante vivenciar esses momentos, recebendo o carinho e o abraço delas.”

Nos últimos meses, o clube paranaense realizou pelo menos mais dois projetos que merecem destaque: seus associados doaram 170 kits de Páscoa numa creche municipal e arrecadaram novelos de lã para o projeto Tricotando pela Vida.